27 de set. de 2007

LANÇAMENTO DE LIVRO

No próximo dia 17 de OUTUBRO a Secretaria da Educação e Cultura Municipal de Joinville estará lançando na Câmara Municipal ás 19:30 o livro "EXPERIÊNCIAS DO COTIDIANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL". Este livro possui uma coletânea de 10 melhores projetos estudados nas instituições. O ano passado nosso CEI enviou o Projeto estudado há 3 anos atrás FARMÁCIA NATURAL, uma equipe de professores (mestres e doutores) de fora, selecionaram estes 10 projetos sendo o nosso um deles.
Esta conquista para nós é um "orgulho", resultado de muito trabalho e dedicação.
Para abrilhantar o evento um grupo de crianças do Cachinhos estará representando toda nossa rede com duas lindas canções. Você é nosso convidado.
Mais uma vez : PARABÉNS A EQUIPE CACHINHOS DE OURO!

BORBOLETAS ...


Os alunos do 2º Periodo (5 anos) fizeram uma atividade de recorte, pintura e colagem sobre "BORBOLETAS", que depois de prontas foram "voar" nos canteiros de flores do CEI.

Encontros Mensais

CLUBE DE MÃES

A cada 15 dias um grupo de Mães se reúne para além de aprender e também confeccionar belos trabalhos manuais para o nosso tradicional Bingo. Venha você também fazer parte do nosso grupo e aproveitar para tomar um gostoso cafezinho....

19 de set. de 2007

CONHECENDO A ERVA MEDICINAL "CAMOMILA"


















Conhecendo a flor da erva Medicinal "CAMOMILA"





























Estamos fazendo o CHÁ CARAMELIZADO


QUE CHEIRINHO GOSTOSO ESTÁ SAINDO DA PANELA: É DO CARAMELO E DA ERVA
VAMOS BRINDAR...


Nossas crianças conheceram mais uma erva Medicinal: a "CAMOMILA". A Diretora Tânia fez o chá que ficou uma delícia e tomamos em pequenas tacinhas. A professora Elke trouxe uma muda que plantamos em nosso canteiro e foi apresentado a todos o chá comprado em farmácia já no saquinho. Eles aprenderam que esta erva serve para dor de cabeça, é digestivo e calmante. Dizia o pequeno JULIO G. DUM de 5 anos: "Quero mais um pouco de chá pois estou com um pouquinho de dor de cabeça", e assim os outros repetiam também... Agora Mamães, poderão fazer em casa e precisa ser como o do CEI: "Caramelizado" hummmmmm...

VEJAM COMO NOSSAS "ARAUCÁRIAS JÁ ESTÃO CRESCIDAS!

Que alegria! No mês de maio conhecemos a pinha e sua semente o pinhão, plantamos e agora vejam só como estão.




18 de set. de 2007

BINGÃO CACHINHOS DE OURO DIA 15



























O 6º Bingão do Cachinhos foi um sucesso!!! Aconteceu no último dia 15/09 no Rancho Bethesda. Todos que lá estiveram puderam perceber a tarde animada e recheada com belíssimos brindes. A todos que se envolveram nas vendas, pedidos de brindes e ajudaram nas confecções de bordados junto ao Clube de Mães o nosso "Muito Obrigado"! Obrigado também a equipe de professores e em especial a esta brilhante equipe da APP que não mede esforços para nos ajudar e apoiar em tudo. O sucesso do nosso CEI depende da ajuda e comprometimento de todos. PARABÉNS A NÓS TODOS!

11 de set. de 2007

DIA 11 DE SETEMBRO DIA DA DIRETORA

PARABÉNS DIRETORA TÂNIA!


Estamos em Festa, comemoramos o dia da nossa Querida Diretora. Cantamos a linda canção"Ao Mestre com Carinho". Dona Tânia ficou feliz e emocionada.

5 de set. de 2007

VISITA DA BONECA EMíLIA E O TRAVESSEIRO DE MACELA

Projeto Ervas Medicinais: Depoimentos

Depoimento do aluno POIEL HENRIQUE ANGEWICZ, 1º perido (4 ANOS):
"Fiquei muito feliz, quando cheguei e mostrei para meu Pai e Mãe e "fazi" uma surpresa para eles. Dei comida, suco tudo para Emília e mamãe não gostou muito do cheirinho da erva Macela eu adorei e dormi com a Emília e o travesseiro e dormi bem "gostoso".

Depoimento do aluno RUAN CARLOS MEERHOLZ, da classe de 6 anos:
"Cheguei em casa feliz com a boneca Emília e o travesseiro "cheio da erva medicinal MACELA" minha mãe e irmã também gostaram de sentir o cheirinho da erva macela. Eu estava estressado deitei e dormi no travesseiro ao lado da Emília e já fiquei bem calminho, acordei e trouxe novamente para o CEI, para outro amigo levar".