28 de mar. de 2008

Apresentação Teatral

No dia 27 de março, as crianças do 1º Período, juntamente com a professora Maristela, convidaram as demais crianças do CEI Cachinhos de Ouro para assistirem a uma contação de história que elas iriam realizar em sua sala.
A linda dramatização foi da história: O PESCADOR, O REI E O ANEL - Autora: Bia Bedram


27 de mar. de 2008

JOGO DE BOLICHE


A turma do 1º. Período (4 anos) realizou mais uma bela atividade trabalhando com sucata a matemática (números, quantidade) cor, tamanho.
Realizaram uma torcida para jogar "BOLICHE". Foi muito animado o aluno Bruno acetou de uma só vez derrubando 6 garrafas Pet.

24 de mar. de 2008

LITERATURA INFANTIL: UMA VIAGEM A CASA DA IMAGINAÇÃO...





A Diretora Tânia Produziu uma linda decoração na parede no saguão do CEI apresentando o Tema do Projeto . A aluna Thaisse falou: Né que nós também vamos entrar na casa da imaginação??? Uma gracinha!
O Projeto de Literatura: Uma viagem à casa da imaginação, tem como objetivo despertar nas crianças o interesse e gosto pela leitura, possibilitando assim o aprendizado da literatura visual através das imagens desenvolvendo o Saber LER sem saber ler (convencionalmente).



Estamos trabalhando coletivamente (todas as turmas o Projeto de Literatura Infantil " UMA VIAGEM À CASA DA IMAGINAÇÃO"

As crianças do 1º Período juntamente com a professora Maristela realizaram atividades a partir da história: SEGREDO de Ivan Zigg. O lindo resultado pode ser conferido na exposição realizada no mural próxima à sala da turma...

A turma do maternal 3 anos, trabalhou a história AS CORES DO OUTONO, onde a personagem principal, a Dona ROSA RATINHA adorava pintar quadros no outono... As crianças, com auxílio das professoras Michele e Renata confecionaram a personagem que ficou bem linda e também usou Uniforme. Além disso, trabalharam também o esquema corporal .


18 de mar. de 2008

HOMENAGEM PÁSCOA!

Dia 18 de março comemoramos a festa da Páscoa, foi feita uma apresentação com teatro pelos professores mostrando o sentido verdadeiro do Amor de Deus. Páscoa não é só chocolate, é vida nova é renovação.
















Linda Apresentação com as canções: "Páscoa Vida Amor Maior" e "A Páscoa Chegououou..."


Nossos Amados alunos fizeram lindo na apresentação musical, com apresentação dos símbolos da Páscoa. Que são: CRUZ, COELHO, VELA, GIRASSOL, SINOS, UVA, TRIGO, OVO E PEIXE.

Nossos Pais Também participaram da homenagem e felizes fotografavam e aplaudiam seus fofuchos.















A coelha fez a entrega das cestinhas oferecidas pelo CEI. Que emoção!


O Coelhinhos das Profes foi oferecido pelas crianças, tdos os pais colaboraram para as cestas de todos os funcionários. O nosso abraço especial a todos.

7 de mar. de 2008

PARABÉNS QUERIDA JOINVILLE!

Nossa Cidade comemora no dia 9 de março 157 anos de Fundação!

Estamos em festa, Que Deus abençoe muito nossa Cidade e seus governantes .

TE AMAMOS JOINVILLE!

Fizemos homenagem no CEI ouvimos o Hino de Joinville e na aula de Iniciação Musical criamos uma música para nossa Cidade.
Nossas crianças conheceram a bandeira da Cidade e realizaram observação da diferença das cores da bandeira do brasil e da de Joinville
Letra: Professor Osmari Correa

Melodia: Pirulito que bate-bate

NOSSA CIDADE ESTÁ EM FESTA

VAMOS JUNTOS COMEMORAR

157 ANOS

QUE FELIZ VAMOS FICAR


ESSA É JOINVILLE

NÓS AMAMOS DE PAIXÃO

QUE CIDADE MARAVILHOSA

QUE FAZ BEM AO CORAÇÃO. JOINVILLE

CALOR NO CEI!




O verão está muito forte então estamos fazendo uma recreação diferente... banho de chuveirinho frio e mangueira. Que delícia!