31 de mar. de 2009

CHEGANDO A PÁSCOA!

PÁSCOA! É TEMPO DE REVER NOSSAS ATITUDES, DE SERMOS MELHORES DO QUE JÁ SOMOS DE ESTAR PREPARADO PARA RECEBER O CRISTO RESSUSCITADO, aquele que deu sua vida por nós, por amor.
Estaremos comemorando nossa PÁSCOA no próximo dia 08 de ABRIL no refeitório da Escola Agrícola anexo ao CEI.
Nosso CEI está maravilhoso muita alegria para comemorarmos a Páscoa.
Vejam só



29 de mar. de 2009

Identifique-se !!!

As crianças do maternal II vespertino realizaram nesta semana uma brincadeira com bexigas; estimulando a afetividade, a socialização e o reconhecimento dos amigos. Esta atividade mostrou que as crianças estão se adaptadas ao “nosso novo ambiente”... e que já criamos laços de amizades...
Após ouvirmos a história O Beijo (Valérie D´Heur) cada criança ganhou uma bexiga com a foto de um amigo dentro, então deveria estourar o balão e dar um beijo em seu amigo... As crianças adoraram e concluímos que ... “É tão gostoso dar um beijo quanto ganhar um beijo”...


18 de mar. de 2009

ESTAMOS EM MUDANÇA

Deixamos nossa Unidade Esolar na Rua Pastor Georg Burger e estaremos temporariamente no prédio anexo a Fundação 25 de Julho próximo ao CEI. Nossas obras recomeçaram e logo estaremos com toda nossa obra concluida.
Mas... não deixamos para menos, nosso novo ninho foi adaptado pela Direora Tânia e sua Equipe deixando tudo do Jeitinho que nossos pimpolhos gostam. E para surpresa deles irão iniciar em breve com decoração toda nova tudo CHEIO DE COELHOS. Temos certeza que seremos felizes em nosso novo local. AGRADECEMOS A TODOS! Secretaria de Educação, Secretaria Regional de Pirabeiraba e Fundação 25 que que nos acolheu e nos tão dando o maior apoio.
Chuvas de copiosas bençãos para todos Nós!


13 de mar. de 2009

FAMÍLIA

Dando enfoque ao tema em estudo "MINHA FAMÍLIA", as crianças do Maternal II do período matutino com as professoras Michele e Renata, construíram uma árvore da família. Este, sem dúvida, foi um rico trabalho de aprendizagem e percepção das diferentes formações das famílias, além da socialização, expressão, vínculos e afeto...

10 de mar. de 2009

Projeto CEI - Novo Espaço de Convivência

Com este projeto, as turmas de 2º Período (matutino e vespertino), juntamente com a professora Elke, está construindo um livro de identidade. Confira algumas das atividades realizadas. Ao mesmo tempo, a criança vai socializando o novo espaço de interação.

Torta de Bolacha

A turma do 1º período juntamente com a professora Leocádia realizaram uma deliciosa receita de torta de bolachas.
As crianças trouxeram os ingredientes, executaram a receita e se deliciaram com o resultado!!!
Após realizaram o registro atráves de desenho...

6 de mar. de 2009

PARABÉNS JOINVILLE!

Dia 9 de março nossa Cidade completa 158 anos de Fundação.
É maravilhoso ser Joinvilense, além de ouvir falar que nossa cidade é muito boa de viver, até mesmo que vem de muito longe logo se adapta com a conhecida cidade das bicicletas, flores e muita simpatia.
Nossos pequenos também comemoraram cantando os Parabéns, bolo e até música composta pelo CEI.

MÚSICA: ESTA É A JOINVILLE!

NOSSA CIDADE ESTÁ EM FESTA
VAMOS TODOS COMEMORAR
158 ANOS
QUE FELIZ VAMOS FICAR.


ESTÁ É A JOINVILLE
NÓS AMAMOS DE PAIXÃO
QUE CIDADE MARAVILHOSA
QUE FAZ BEM AO CORAÇÃO.