16 de set. de 2013

Feira de Matemática



No dia 28.08 algumas crianças do 2º período da Professora Veridiana representaram nosso CEI na XV Feira Municipal de Matemática - FEMMA. Esta feira tem como objetivo principal aliar o conhecimento e diversão além de  levar projetos realizados na unidade à comunidade. Nossas crianças repassaram aos visitantes da feira de forma lúdica parte do que aprenderam aqui no CEI... Valeu crianças!!



15 de set. de 2013

Passeio Berçário 1



Visando enriquecer o Projeto Institucional Semeando Alegria,a turma do Berçario 1 realizou uma visita a residência do casal Osvaldo e Adelia Treptow, para observar e explorar a plantação de folhas de couve. Lá ainda encontramos outros vegetais , flores e  uma criação de galinhas, que as crianças amaram é claro! Nosso passeio foi muito divertido e proveitoso, desde o momento que saímos do CEI até a volta, foi muito legal!


8 de set. de 2013

Visita à Arena Joinville

Para complementar as atividades dos Projetos “Cada gota um gol” e “Juntos pelo planeta”, que vem sendo desenvolvidos pelas turmas do Maternal 2 e 1º Período , no dia 28.09, as crianças visitaram a Arena Joinville com o objetivo de conhecer a estrutura de um estádio de futebol e com isso envolver o tema “água” com a “Copa do Mundo de 2014”, sugerido pela Companhia Águas de Joinville para o Concurso Teatral da Companhia do qual o CEI está participando com os projetos acima citados.

"Experiências do Cotidiano na Educação Infantil"

Na visita de um pássaro a sala de aula do CEI Cachinhos de Ouro, trouxe para as professoras a idéia de um projeto para mostrar as crianças e aos pais que os “Pássaros não são de gaiola”. A experiência vivida no nossas CEI está registrada na Revista Pedagógica “Experiências do Cotidino na Educação Infantil em Joinville”, lançada oficialmente pela Secretaria Municipal de Educação no dia 23/08, no Anfiteatro do Colégio Elias Moreira. A revista conta as experiências vividas em oito projetos de educação infantil, a partir atividades de ações com os espaços externos dos CEIs . Parabéns às Professoras pelo belíssimo trabalho desenvolvido.

Semana Nacional da Educação Infantil

SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL 19.08 À 24.08 Uma semana muito divertida de interação entre as turmas, recheada de novidades e com muita alegria. Foram muitas surpresas: dança da cadeira, teatro, contação de história, circuitos e brincadeiras... além da inauguração da nossa nova “Caixa de Areia”, mais um espaço para nossas crianças... E para finalizar no sábado aconteceu o Piquenique com as Famílias... Um momento muito especial, onde as famílias mais uma vez se fizeram presentes no CEI...Valeu!!!