17 de nov. de 2013

As turmas do 2º Período matutino e vespertino da professora Veridiana apreciaram as obras do artista plástico Wilson Lamberto Doin, depois selecionaram uma, cuja obra fizeram a interpretação e releitura. Com empenho e criatividade realizaram através da pintura sua livre expressão, a valorização de sua própria produção e da produção do outro.


Com materiais alternativos a turma do Maternal 1 da professora Sirlene confeccionou um tomate palitoche, onde contaram e criaram suas histórias, demonstrando interesse pelo fruto, com a qual falaram da sua importância, cantaram e através destes momentos lúdicos ainda degustaram o tomate com muito entusiasmo.


Maternal 1

Com o projeto “A música e o aprendizado” conhecemos a horta do CEI, onde observamos e limpamos o canteiro da nossa turma, preparando a terra para o plantio de tomates, trabalhando a música do “tomatinho vermelho”, que surgiu partindo da dificuldade das crianças em degustarem o fruto nos sanduíches oferecidos nos lanches.


A música e o aprendizado - Maternal 1

A brincadeira da cabra cega surgiu através do projeto “A música e o aprendizado”, já que trabalhamos o hino do nosso CEI, onde realizamos a brincadeira ouvindo o hino para irem gravando a letra de forma prazerosa. Por meio dela também trabalhamos cada estrofe para que pudessem compreendê-la como, por exemplo, a frase que diz: “um passo seguro”. A brincadeira propiciou um momento de insegurança já que com os olhos vendados diziam que não podiam ver nada. Todos participaram e demonstraram interesse com a qual repetimos a brincadeira em outros momentos.


Canto dos Pássaros

No projeto de adaptação a turma do Maternal 1 da Professora Sirlene  conheceu os espaços externos do CEI , onde observaram o canto dos pássaros, alimentando-os com frutas  e alpistes, como também encheram os bebedouros com água fresca para que os pássaros viessem nos visitar. Encantados ficaram impressionados com o local e queriam visita-lo várias vezes  na semana.


Biciclotrânsito

Após aprenderem sobre a bicicleta e seus benefícios a turma do 2º Período da professora Veridiana brincaram no “Circuito de Trânsito – Biciclotrânsito”. As crianças passaram por obstáculos respeitando as placas trânsito confeccionadas por elas, pedalaram com destreza e pararam no sinal vermelho, esperaram os pedestres atravessarem a faixa, depois seguiram em frente na pista sinuosa e finalmente pararam ao ver a placa PARE em cada etapa demonstraram compreensão e entusiasmo.

6 de nov. de 2013

"Água no País da Copa"

Lavar o carro com balde e esponja, manter a torneira fechada ao escovar os dentes e reutilizar a água da máquina de lavar são gols de placa contra o desperdício. Nossos pequenos artistas do I Período emocionaram a platéia e ganharam o terceiro lugar do 7º Concurso Teatral Água Para Sempre, promovido pela Companhia Águas de Joinville, se reapresentaram no Teatro Juarez Machado. 
A turma do Maternal 2 C também ganhou o terceiro lugar da categoria A, com a construção de vídeo de atividades realizadas no CEI.
PARABÉNS CRIANÇAS, PAIS E PROFESSORES POR MAIS ESTA CONQUISTA!!!

Reunião Pedagógica Outubro

Nessa reunião realizamos visitas a alguns CEIs no intuito de enriquecer nossa prática, ampliar as possibilidades de torná-la mais rica e os espaços do CEI mais desafiadores, aconchegantes e sustentáveis. No retorno, registramos as observações, e na sequência as professoras realizaram o repasse de encontros e formações que participaram. 






Dia dos Professores..

Comemoramos na semana do dia 15 de outubro o Dia dos Professores e Funcionários do CEI Cachinhos de Ouro com muitos mimos e surpresas... Mais uma vez contamos com a participação de algumas mamães sempre dispostas e presentes...

Parabéns Equipe Cachinhos!!!







Para encerrar as comemorações da semana da criança recebemos um presente muito especial... a doação de 100 livros de literatura do Banco Itaú...

Estes livros farão parte do acervo do CEI para uso das crianças e professores, enriquecendo ainda mais nosso prática pedagógica. Agradecemos a parceria!



Semana da criança...

Na semana da criança foram realizadas muitas atividades especiais para nossos pequenos... eles que são nossa grande alegria.. Teve muita brincadeira, piscina de bolinha, cama elástica, teatro, cineminha,presente surpresa, circuito de atividades,rua do lazer, além de muita... muita diversão!!!

GINCANA DA FAMÍLIA...

Nosso mês de outubro foi recheado de momentos de muita alegria....

Para iniciar o mês já no primeiro sábado dia 05.10 aconteceu a Gincana de Família... um momento de pura diversão e entretenimento entre as famílias do CEI... As equipes não mediram esforços para realizar todas as tarefas da gincana...Parabéns a todos... principalmente a turma do B1 e II Período que conseguiram maior pontuação, e venceram a Gincana deste ano...Obrigada as Famílias, e equipe do CEI!!!