18 de out. de 2007

Máscara da erva medicinal "CAMOMILA"





















Todos as crianças do Cachinhos confeccionaram com a mamãe, como tarefa de casa, uma máscara relaxante com a erva medicinal "camomila", para a área dos olhos. Desta forma, compreenderam melhor que a erva "camomila" além de possuir a indicação como chá: digestivo, analgésico e antiinflamatório, possui também propriedades calmante, antiestress, auxilia nos processos de insônia e atenua olheiras.

CONHECENDO A ERVA MEDICINAL "ALECRIM"

Ficamos sabendo que esta erva preparada como chá é indicada nos casos de fadiga FÍSICA e MENTAL e estimulante da concentração. Também usada na culinária conhecida como "Ervas Finas" e mais... é também AROMÁTICA


Dona Tânia comprou um aromatizador de alecrim: Que delícia de cheirinho...







E é claro cantamos a Canção: ALECRIM, ALECRIM DOURADO QUE NASCEU NO CAMPO SEM SER SEMEADO....


SABONETE LIQUIDO DE CAMOMILA




Hoje em nosso CEi lavamos nossas mãos com o delicioso sabonete liquido de CAMOMILA, nossas mãoszinhas além de cheirosas ficaram bem relaxadas, pois esta poderosa erva medicinal , digestuva é também relaxante, depois tomamos um delicoso chá carameilizado de MACELA .Mais uma vivência muito legal.




JOGANDO COM AS EVRAS MEDICINAIS

Nossas crianças conheceram um novo jogo "sementeiras" que através do dado com ervas medicinais já estudas brincam trabalhando também a sequência lógico matemática, além da ciencias. O material foi produzido com sucata.

2 comentários:

licinha disse...

Muito interessante seu blog e o tema ervas medicinais. è importante conscientizar nossos aluninhos da importância das plantas na vida dos seres vivos. Parabéns!

Amo trabalhar com crianças disse...

amei seu blog, vamos trabalhar com esse tema. poderia par o passo a passo do JOGANDO COM AS EVRAS MEDICINAIS
cr.is.i@hotmail.com
cristina