24 de mar. de 2008

LITERATURA INFANTIL: UMA VIAGEM A CASA DA IMAGINAÇÃO...





A Diretora Tânia Produziu uma linda decoração na parede no saguão do CEI apresentando o Tema do Projeto . A aluna Thaisse falou: Né que nós também vamos entrar na casa da imaginação??? Uma gracinha!
O Projeto de Literatura: Uma viagem à casa da imaginação, tem como objetivo despertar nas crianças o interesse e gosto pela leitura, possibilitando assim o aprendizado da literatura visual através das imagens desenvolvendo o Saber LER sem saber ler (convencionalmente).



Estamos trabalhando coletivamente (todas as turmas o Projeto de Literatura Infantil " UMA VIAGEM À CASA DA IMAGINAÇÃO"

As crianças do 1º Período juntamente com a professora Maristela realizaram atividades a partir da história: SEGREDO de Ivan Zigg. O lindo resultado pode ser conferido na exposição realizada no mural próxima à sala da turma...

A turma do maternal 3 anos, trabalhou a história AS CORES DO OUTONO, onde a personagem principal, a Dona ROSA RATINHA adorava pintar quadros no outono... As crianças, com auxílio das professoras Michele e Renata confecionaram a personagem que ficou bem linda e também usou Uniforme. Além disso, trabalharam também o esquema corporal .


2 comentários:

Unknown disse...

Nossa que blog lindo!!!
amei tudo!

esta matéria com trabalhos da Maristela só me fazem lembrar do quanto ela é especial...

um super abraço...

ahhh!!!! e visitem também o blog da nossa escola, pelo qual sou responsável:
http://virginiasoares.blogspot.com

Cachinhos de Ouro disse...

Os alunos do Maternal adoraram confeccionar a personagem ROSA RATINHA e ficaram muito orgulhosos dessa nova amiga que, por sugestão deles, vestiu o uniforme do CEI para participar das atividades da sala!!!

ASS.: Profª. Michele