31 de mai. de 2012

Projeto Descobrindo o fundo do mar


A turma do Maternal 2 B da Professora Luana vem desenvolvendo este projeto visando proporcionar um estudo de observação e análise das características dos animais do fundo do mar, estimulando a curiosidade e a pesquisa. Consideramos a biodiversidade com a importância da água para o planeta, estudando os animais marinhos com o olhar de relacionar a vida no planeta à necessidade da água. 
Em uma das atividades as crianças puderam conhecer a concha e ouvir o som do mar ao colocá-la no ouvido. Também conheceram  as conchinhas do molusco “marisco” criando com ela uma linda obra de arte. 




Uma criança trouxe sua tartaruga para passar o dia conosco. Aproveitamos para conhecer características desse animal bem como suas necessidades básicas.
Num outro dia, fomos presenteados por uma família com um aquário. Pesquisamos sobre os cuidados e as necessidades do peixinho e juntos preparamos sua moradia para recebê-lo. Ele nos acompanhou durante todo o período em que desenvolvemos o projeto e diariamente  era alimentado pelo ajudante do dia sob os olhares atentos dos amiguinhos e das professoras.

Nenhum comentário: