7 de mai. de 2013

Maternal 1


O Projeto “Os pequenos filósofos fazendo grandes descobertas”.

A professora Ana Lúcia e as auxiliares Lissangela e Sandra estão desenvolvendo o projeto através de atividades que agucem os sentidos, o contato com o meio ambiente, a natureza, as plantas e animais, pois as crianças nesta faixa etária são incansavelmente questionadoras, curiosas e estão constantemente desejando fazer novas descobertas.
Atividade 1:

A Descoberta do Sagu
Para estimular o paladar das crianças  estimulamos nossas crianças a experimentarem os alimentos servidos no CEI. Iniciamos descobrindo de onde vem o sagu, apresentando a raíz de mandioca/aipim e depois as bolinhas de sagu. Explicamos o processo do preparo e por fim todos puderam degustá-lo. Logo após fizemos arte, pois é consistente, macio e tem cor.







Esta atividade foi feita em várias etapas e de maneira sutil para a compreensão das crianças.

 

 
 
 
 
Atividade 2

Reaproveitando, descobrindo perfumes e transformando a banheira numa horta móvel.
Recebemos uma banheira de doação e a transformamos numa horta móvel com suporte de rodinhas, para ser levada onde necessitar do perfume das ervas. Antes exploramos, brincando, ouvindo história, conversando etc. As crianças ajudaram na plantação e cultivarão regando e cuidando para que elas cresçam. A banheira ficará no solário para as crianças perceberem o desenvolvimento das plantinhas.
Adicionar legenda

 

Nenhum comentário: