6 de mar. de 2014

"Um pouquinho da minha casa no CEI"

Para receber nossas crianças e familiares, elaboramos o presente Projeto que vem sendo desenvolvido nesse período que é determinante, acolhendo todos com afetuosidade para que sintam-se confortáveis e as crianças desejosas em permanecer no CEI, onde é possível ser feliz! Esta fase marcará a relação da criança/CEI e refletirá de forma positiva na sua aprendizagem.

Acompanhe algumas vivências nesse projeto.

Berçário 2, professora Beivi:

Banho refrescante com garrafa pet
Com garrafas pet proporcionamos às crianças um delicioso banho. Todos se refrescaram e brincaram se divertindo. As crianças  observaram como as professoras enchiam as garrafas e descobriram a torneira fazendo a festa com os amigos!

 Brincadeira com caixas
 O mundo das caixas é uma descoberta para os nossos pequenos. Entrar, sair, se esconder dentro delas, etc..., são várias as possibilidades encontradas pelas nossas crianças ao brincarem com elas. 

Brincadeira no parque
 As crianças tem se divertido em nosso parque. O escorregador, o cavalinho, a caixa de areia tem sido desafios que vem sendo descobertos pelas crianças do Berçário 2 dia a dia. 

Descobrindo as cores
Em sala, oportunizamos as crianças o contato com diferentes cores. Elas puderam manuseá-las e percebê-las passando no papel e também em seu corpo. Houve muita diversão, as crianças queriam passar a tinta uma na outra sem se importar em se sujar.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que delícia!
Percebe-se como as crianças já estão interagindo entre si, bem felizes com as vivências oferecidas. Parabéns!