17 de set. de 2014

Novas ações sustentáveis no Projeto Chuva que te quero

Utilizando a água da chuva
As crianças já estão começando a utilizar a água da chuva para regar as sementes semeadas na horta. Nessa vivência, diversas problematizações surgiram, oportunizando o raciocínio lógico, desenvolvendo a autonomia, a cooperação e o cuidado com o meio ambiente. 
Plantando flores com o berçário 1
O projeto vem proporcionando vivências muito significativas para todas as crianças, inclusive aos bebês, que amaram essa experiência, mostrando-se bem à vontade nesse novo espaço e iniciando a aprendizagem relacionada à educação ambiental e desenvolvendo a sensibilidade para com a natureza de forma bem prazerosa e concreta. Parabéns, pequenos!


Água e óleo não se misturam
A Companhia Águas de Joinville, patrocinadora do projeto, esteve apresentando um teatro de fantoches que facilitou a compreensão das crianças sobre a necessidade de não deixarmos o óleo de cozinha chegar aos rios, dando-lhe o destino adequado. As crianças receberam os funis para incentivar o armazenamento e descarte corretos. Na verdade, todo o óleo que as famílias irão descartar será trazido ao CEI, para fabricação de sabão artesanal, incentivando mais uma ação sustentável.



Nenhum comentário: