29 de mai. de 2015

Dia do desafio
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo e adoção de hábitos saudáveis de vida. As cidades participantes devem mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. E neste ano, Joinville compete com a cidade de Totonicapán da Guatemala.
Mas o que significa hábitos saudáveis de vida?
 E onde fica Totonicapán?
O segundo período junto com as professoras Patrícia e auxiliar de inclusão Salete realizaram diversas atividades que proporcionaram a reflexão e o incentivo de hábitos de vida saudáveis. Também realizaram pesquisa na internet para conhecer as características da cidade de Totonicapán que competiu com Joinville no Dia do desafio.  Com isso nos preparamos para participar do  evento de maneira consciente do que estávamos fazendo.
Segundo o que as crianças aprenderam, hábito de vida saudável pode ser:

Brincar...

Tomar água...


Cultivar a horta... 


Comer frutas...




Ler...


Jogar futebol...




Escovar os dentes...


Fazer exercícios...                    

Agradecemos as professoras de Educação Física: Rafaela e Glaucia por coordenarem as atividades físicas no Dia do Desafio, ao presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville - Fernando Krelling por comparecer e oferecer parceria através da Felej, ao Juliano proprietário da academia Way que de maneira muito prestativa colaborou com a atividade e em especial a todas as famílias e funcionários do CEI pela participação.
                          
                                                      

Nenhum comentário: