4 de set. de 2015

Indo à Frutaria aprendendo mais sobre a alimentação saudável

Dando continuidade ao Projeto Histórias e poesias com cheiro, sabor e cor, as crianças do Maternal 2 “A” vivenciaram situações de aprendizagens onde puderam conhecer e reconhecer algumas hortaliças através de imagens e na sequência proporcionamos uma vivência com a casa surpresa onde tentaram adivinhar qual hortaliça havia dentro da casa. Foi um momento bem significativo.
Após assistirmos ao vídeo: sopa do neném, fizemos uma lista com as crianças onde disseram o que queriam comprar para colocar na nossa sopa. Com a lista pronta fomos até a Frutaria Pirabeiraba para comprarmos as hortaliças solicitadas e a fruta para a sobremesa: bananas, fruta pedida pela maioria das crianças.

 As crianças participaram juntamente com uma cozinheira do CEI na preparação dos alimentos para a sopa, observando a higiene dos alimentos e como ela os prepara para cozinhar e após a degustação da sopa na caneca, apreciaram a sobremesa. Esta sequência de atividades proporcionaram às crianças o quanto é importante ingerir alimentos saudáveis para melhorar a qualidade de vida.





Nenhum comentário: