4 de set. de 2015




Nessa última semana comemoramos a Semana da Educação Infantil e no CEI Cachinhos de Ouro Extensão tivemos várias atividades diferenciadas. Durante a semana as crianças e comunidade escolar (familiares) tiveram a oportunidade de visitar uma exposição de fotografias, demonstrando as atividades mais significativas vividas pelas crianças. Destacamos aqui a participação das crianças do Maternal 2 e 1º período na confecção das cortinas para a exposição.








Na segunda-feira as crianças receberam a visita das palhaças Moranguinho e Marmelada, representadas pelas professoras Ana Paula e Dalila, que com suas palhaçadas arrancaram gargalhadas das crianças.






Na terça-feira foi a vez da história de João e Maria, protagonizada pelas professoras Josiane, Helena, Jordana, Manoela, Juliana e Ana Paula, uma adaptação onde a bruxa não era má e ajudou os dois irmãos a voltarem para a casa com segurança. Nesse mesmo dia a professora Sandra do Berçário contou a história "Porquinho fujão” e a turma do Maternal 1 ensinou aos colegas do CEI, juntamente com a professora Dalila, duas música: “A Sereia” e “O carro”.




Na quarta feira as crianças se divertiram com muita música e dança.

Na quinta-feira a proposta foi trazer para o CEI a história folclórica do Boi de Mamão, também adaptada para o público infantil. Um fazendeiro muito afamado e rico tinha um boi de estimação que era muito dançador. Numa dessas danças o boi não aguenta e morre. Logo aparece um urubu para comer o boi, mas o fazendeiro pede ajuda para as crianças e expulsam o urubu da fazenda. Então o fazendeiro muito triste pede auxílio aos animais da fazenda para ajudar a ressuscitar o boi. Para auxiliar vem o porco e o passarinho, mas nenhum deles consegue fazer o boi levantar. Então resolvem chamar uma benzedeira. Ela chega e também não obtém sucesso com o boi e sugere chamar um doutor de animais (veterinário). O veterinário descobre que o boi está desmaiado e então aplica um remédio e o boi levanta. Só que o boi de manso acabou ficando brabo, atacando todos. O fazendeiro chama o cavalo cavaleiro para domar o boi e depois de alguns minutos ele traz o boi mansinho que acaba dançando e brincando com as crianças.  Nessa apresentação contamos com a colaboração das professoras Josiane, Janaina (coordenadora), Helena, Manoela, Geisa, Elaine, Dalila, Ana Paula, Silmara e Jordana. 








Na sexta-feira os familiares foram convidados a participarem de um delicioso piquenique no nosso CEI. Foi um momento muito especial!!!!




E para fechar com chaves de ouro, se divertiram com uma belissima roda cantada com a professora Geisa!!!







Nenhum comentário: