27 de out. de 2015

Caminho das Sensações

Diário de um bebê:
Essa semana minha professora chegou com uma atividade diferente, um tal de caminho das sensações. Disse que tinha uma surpresa dentro das caixas e pediu para eu por os meus pezinhos lá dentro. No inicio achei estranho e recusei. Mas então ela me mostrou uma coisa tão fofinha, gostosa de apertar e tocar, até parecia com o ursinho que tenho em casa. Ela me disse que o nome daquilo é fibra acrílica.
Então, decidi colocar meu pezinho dentro da outra caixa. Que coisa maluca, ela estourava e fazia barulho quando eu pisava. Minha professora disse que o nome daquilo era plástico bolha.
O medo já tinha passado e fui para a terceira caixa, era o papel celofane. Esse eu já conhecia, pois já exploramos na sala e conhecia seu barulho ao manuseá-lo.
E nas duas ultimas caixas, que coisa estranha! Não sabia o que estava sentindo nos meus pezinhos. Minha professora disse que o nome era lixa. Não sei pra que ela usa isso, mas fez cocegas nos meus pés.
E por último, o mais divertido!!! Ela me colocou dentro de uma bacia com tinta. Que delíciaaaa! Senti a como a tinta estava geladinha. Ela brincou comigo, me segurou e eu fiquei deslizando dentro da bacia. Depois pisei em um papel que estava no chão e observei as pegadas que deixava ali.







Nenhum comentário: