17 de mar de 2016

Diretoras inglesas visitam escolas municipais de Joinville

Alunos da escola Hilda Anna Krisch trocam correspondências com escola na Inglaterra



Na semana do aniversário da cidade, professoras britânicas visitaram a Escola Municipal Hilda Anna Krisch, parceira do projeto “Box of Culture” (Caixa de Cultura), além da Escola Municipal Adolfo Bartsch e o Centro de Educação Infantil Cachinhos de Ouro.

Estiveram em Joinville as diretoras Emma Wigmore e Gemma Smith, da Saint Margaret's Church of England Primary School, em Basildon, cidade a 40 minutos de Londres, Inglaterra.

As inglesas tiveram ótimas impressões das escolas que conheceram durante os quatro dias de visita, de 8 a 11 de março, e pretendem retornar em 2017, continuando a parceria internacional, explica a professora de Língua Inglesa Soraya Rachel Pereira, que coordena o projeto Caixa de Cultura na escola Hilda Anna Krisch.

O projeto consiste na troca de correspondências e presentes entre escolas dos dois países. A iniciativa foi aprovada pelo Programa Connecting Classroom (Conectando Salas de Aula), promovido pelo British Council (Conselho Britânico) para que professores de escolas parceiras se visitem e os alunos participem de atividades culturais comunicando-se com turmas de outros países.

Em 2015, 42 escolas brasileiras que se inscreveram no Programa Connecting Classrooms foram contempladas com 1.500 libras para que as escolas parceiras se visitassem. Em setembro de 2015, a professora Soraya Rachel Pereira foi conhecer a St Margaret's.

A visita foi retribuída agora.

Nenhum comentário: