12 de mai. de 2016

Confecção das capas dos cadernos de atividades 2º Período

Reduzir o consumo é um dos objetivos do projeto “Brincar, Aprender e Reciclar”. Com isso as crianças foram levadas a refletirem sobre o valor dos cadernos com capas de personagens famosos e em conversa fizemos um acordo, no qual compraríamos cadernos com capas simples e com um custo bem menor para as famílias. Isso porque as capas seriam confeccionadas pelas próprias crianças, valorizando suas  próprias produções e desenvolvendo um outro olhar sobre o que é belo.

Para a criação das capas de cadernos buscamos inspiração na arte rupestre que é o termo que denomina as representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos. Em geral estas imagens são formadas por figuras de grandes animais selvagens, como bisõescavaloscervos, entre outros. Entre os  pigmentos mais usados estão o carvão, argilas de várias cores e seiva de plantas e vegetais.



As crianças participaram da produção das tintas naturais e criaram belos desenhos inspirados nesta arte. O resultado foi que conseguimos capas de cadernos bem originais, e muito mais valorizadas pelas crianças.






Nenhum comentário: